26 de abril de 2010

O primeiro post


Bom, vamos lá ao primeiro post. Um tanto quanto relutante pode-se dizer.
A princípio,existia a dúvida de fazer ou não um blog. Uma idéia que surgiu já faz alguns dias. Sempre gostei de escrever, mesmo esse não sendo meu forte e quando no 3º ano do 2º grau me deparei com um simpático professor que simplesmente disse que não gostava dos meus textos. Muito simpático ele não?Enfim....
A história é a seguinte, tenho 23 anos, nasci em Curitiba e por lá morei até 3 meses atrás. Motivo da mudança: CASEI!
Sim, eu sei, sou muito nova e blá blá bláááá...Mas apesar de ser nova, também já estou formada e recentemente conclui meu curso de especialização. Meu marido(ainda acho estranha essa palavra, a denominação namorado parece bem mais simples) também é de Curitiba e nos conhecemos na faculdade, por motivo de trabalho ele se mudou para o Rio de Janeiro no final de Outubro de 2008. E a partir daí alternávamos nas viagens Ctba/RJ. Sim, muito cansativo!!! E depois de um ano nessa rotina de viagem resolvemos nos casar, assim vim parar aqui!!!! No começo achei que seria mais fácil, sempre fui "independente", corria atrás do eu queria e dificilmente ficava parada, sem alguma 'atividade'.
Acontece que mudar de cidade é bem difícil, além de estar longe da família e amigos ainda me deparei com uma cultura bem diferente da qual estava acostumada. E o pior ainda não tenho emprego, ou seja, horas e mais horas sem alguma 'coisa' para preencher a cabeça, o tempo. E acontece que 24 horas do dia parecem se multiplicar!!!!!!!
E , sem mais delongas, por que então não criar um blog?
É uma forma de expressar o que eu penso, sinto, compartilhar um pouquinho de mim com alguém que porventura um dia venha a ler meu blog!!!

Espero que não esteja ficando muito longo ou confuso e também espero conseguir escrever aqui o maior número de vezes possível e ir aprimorando minhas habilidades em escrever!!!!

Quanto a "dificuldade" da mudança, vou deixar um trecho de uma entrevista que o ator Alexandre Nero, meu conterrâneo, deu ao jornal local, Gazeta do Povo.

Você já se sente em casa aí no Rio? Como é seu cotidiano?
Já, mas no início foi muito difícil, tanto pra mim quanto pra Fabiula(esposa do ator). É uma cultura muito distante de Curitiba. O Rio parece uma “cidade sem lei”. Aqui parece que nasceu o famoso “jeitinho brasileiro”, as pessoas respeitam muito pouco as leis de cidadania. Em compensação, é uma cidade abençoada em sua natureza. Aqui, decoro meus textos na praia (quando dá tempo), o clima me incentiva a correr na orla, frequentar a academia, comer menos porcarias ..... emagreci 10 quilos desde que vim pra cá. Sempre me perguntam “O que você fez pra emagrecer?”, e eu digo “Vim morar no Rio”.

Sente falta da cidade? Do que sente saudade?
Sinto saudade de tudo! Do cheiro, do frio, das pessoas, da música, do teatro, da Rua XV, do Largo da Ordem, deixei muitos amigos amados, enfim, tudo.

Deixando claro que eu não tenho nada contra o Rio, afinal é a cidade que estamos morando e a qual nos acolheu!!!!Apenas é difícil 'esquecer' da cidade natal.

EU AMO CURITIBA!!!

Vou deixar também um vídeo que gosto muito!!!!

Ou pelo menos ia...mas está demorando demais para fazer o upload!Vou portanto deixar o link... http://www.youtube.com/watch?v=xfq_A8nXMsQ

Enjoy ;)

Beijos e Obrigada!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário